移民百年祭 Site map 移民史 翻訳
ブラジル沖縄県人会
     オピニオン(OPINION)  (最終更新日 : 2008/03/04)
与儀昭雄会長08年挨拶 「新春2008年に向けて」
(ポルトガル語)
[画像を表示]

与儀昭雄会長08年挨拶 「新春2008年に向けて」(ポルトガル語) (2008/03/04) ―― 新春2008年に向けて ――

与儀会長08年挨拶.jpg
Akemashite Omedetô Gozaimassu. – Kotoshimo Yorishiku Onegai Shimassu.
No início de mais um ano, desejamos a todos os associados e leitores do jornal Utiná Press um feliz Ano Novo, com muita saúde e paz, e que os sonhos de cada um sejam plenamente concretizados.
Como é do conhecimento geral, a comunidade nikkei estará comemorando neste ano o centenário da chegada dos primeiros imigrantes, japoneses ao Brasil, e em diversas localidades serão realizadas cerimônia alusivas à data.
A Associação Okinawa Kenjin do Brasil também está se preparando para festejar esse importante acontecimento no mês de
agosto, nos dias, 22, 23, 24 e 25, cujo objetivo é prestar as nossas homenagens aos pioneiros que construíram com coragem e trabalho as sólidas bases das gerações que lhes sucederam. Será também a oportunidade de externar os nossos agradecimentos à população brasileira que, apesar das diferenças de língua, de cultura e de costumes, acolheu com muito carinho os novos imigrantes e os seus descendentes.
Nesse mesmo período de agosto, será realizado o II Encontro Mundial dos Uchinanchus fora de Okinawa, que permitirá conhecer a realidade dos uchinanchus de diferentes países, e o XII Encontro da WUB ( World Uchinanchu Business), que possibilitará o incremento dos negócios no Brasil para os empresários participantes.
Teremos a oportunidade de lembrar a saga dos imigrantes e de discutir também as perspectivas das novas gerações para o próximo século, bem como o futuro das entidades nikkeys.
Para o sucesso dos eventos é fundamental que todos estejam motivados e se sintam como parte desse processo. Por isso conclamamos a todos que ajudem a Associação, trazendo a sua colaboração, solidariedade e apoio.

Lançamento Oficial do Ano do Intercâmbio Japão-Brasil

Recebemos convite do Consulado Geral do Japão em São Paulo, para o lançamento oficial do Ano do Intercâmbio Japão-Brasil e início das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, realizado no dia 15 de janeiro, no Hotel Blue Tree Towers da Av. Faria Lima.

Abertura do Ano do Intercâmbio Brasil-Japão

Recebemos convite do Sr. Presidente da República para a cerimônia de Abertura do Ano do Intercâmbio Brasil-Japão, que foi realizada no dia 17 de janeiro, em Brasília, no Palácio Itamaraty, no Auditório Wladimir Murtinho.

Sanshin no Hi

   Será realizado no dia 02 de março, no salão nobre da AOKB. Mais uma vez, contamos com o apoio dos professores de sanshin, que destinarão todos os recursos obtidos no evento para as comemorações do Centenário da AOKB. Ficam os nossos agradecimentos e o apelo para que todos compareceçam.

Encontro dos Jovens na Argentina

Os representantes brasileiros viajaram para a Argentina no dia 16 de janeiro. Desejamos aos jovens Denis Nishiyamamoto, de Suzano, Leandro Yonamine, da Vila Carrão e Ricardo Ono, de Brasília, uma boa viagem, que façam muitos amigos e que tragam subsídios e informações que possam ajudar no grande encontro de jovens que será realizado no Brasil no mês de agosto.

Assembléia Geral Ordinária

A Assembléia Geral Ordinária – AGO, da Associação Okinawa Kenjin do Brasil, será realizada no dia 24 de fevereiro, às 9:30 horas, no salão nobre da sede central. Neste ano, a Diretoria irá propor, em caráter excepcional, a suspensão de todas as atividades que são realizadas anualmente, para direcionar esforços na realização de eventos culturais, com o objetivo de divulgar a programação do Centenário e também de arrecadar recursos. Será submetida a apreciação da Assembléia a seguinte

programação:

Dia 02 de março: Sanshin no Hi, na sede da AOKB
Dia 06 de abril: Apresentação cultural no interior do Estado de São Paulo.
Dia 08 de junho: Show Cultural (local a ser definido).
Período 04/13 julho: Participação na Semana Okinawa em Diadema.
Período 22/25 agosto: Comemoração do Centenário da Imigração da AOKB.
Dia 14 de setembro: Kayo Karaokê Centenário da Imigração.
Dia 19 de outubro: Minyô Karaokê Centenário da Imigração.
Todos os associados estão convocados para comparecer a AGO.

Carnaval 2008

Duas escolas de samba terão como tema o Centenário da Imigração no Brasil. A Escola de Samba Vila Maria, segunda colocada no desfile do Grupo Especial de 2007, irá homenagear toda a comunidade nikkey. Já a Escola de Samba Prova de Fogo de
Pirituba, do Grupo de Acesso, desfilará no domingo, dia 03 de fevereiro, em homenagem aos imigrantes e seus descendentes, e à
Província de Okinawa. Os interessados em participar desse desfile poderão entrar em contato com a Secretaria da AOKB, com
Shinji Yonamine e/ou com Cida Guenka. Todos os associados estão convidados a comparecer e a prestigiar esse desfile.

Festival de Okinawa

O Thermas Hotel Taiyo de Caldas Novas estará realizando nos dias 14, 15 e 16 de março, o V Festival de Okinawa.
Conforme te ocorrido nos anos anteriores, estaremos prestigiando esse evento. Os ônibus de São Paulo deverão sair às 18:30 horas, no dia 13 de março. O retorno está previsto para às 6:30 horas do dia 17 de março. O preço do pacote, com passagem e estadia do hotel, incluindo hospedagem, café da manhã, almoço e jantar, é de R$ 410,00 por pessoa. Inscrições e informações com a Sra. Maria (Telefones: 6256-8600, 6256-7055). Na zona leste, com Seiko Uehara ou Prof. Seitoku Nakandakare. Na zona norte, com Jiniti Takara ou com o Dr. João Uehara.
Os interessados deverão providenciar as suas inscrições o mais urgente possível, pois o hotel tem capacidade para
atender apenas a 230 hóspedes.



Associação Okinawa Kenjin de Brasil
Presidente Akeo Uehara Yogui


前のページへ / 上へ

ブラジル沖縄県人会 :  
Rua Dr. Tomas de Lima, 72, Liberdade, Sao Paulo, Cep:01513-010, São Paulo, Brasil
Tel: 11-3106-8823, Fax: 11-3241-0874, E-mail: Click here
© Copyright 2024 ブラジル沖縄県人会. All rights reserved.